Últimas Notícias
  1. Goleada abrilhanta a estreia
  2. Taekwondo verde-rubro medalhado
  3. Fernando Andrade no «Marítimo na TSF»
  4. Pelágio titular na equipa mais jovem da Liga
  5. Primeira parte fantástica vale 5.º posto

INSTALAÇÕES

ESTÁDIO DO MARÍTIMO

O Estádio do Marítimo, situado no sítio dos Barreiros, na freguesia de São Martinho, no Funchal, é o principal palco desportivo da Região Autónoma da Madeira, tendo, inclusivamente, sido escolhido para receber um jogo oficial da selecção portuguesa de futebol. Apresenta um terreno de jogo relvado, 105×68, tendo sido inaugurado a 5 de Maio de 1957. O Conselho do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, em plenário realizado a 13 de Setembro de 2007, deliberou ceder, o então chamado Estádio dos Barreiros, ao Club Sport Marítimo.

ESTÁDIO IMACULADA CONCEIÇÃO

O Estádio Imaculada Conceição, incluído no Complexo Desportivo do Marítimo, atualmente serve de campo de treinos das equipas profissionais de futebol do clube verde-rubro e dos escalões de formação. O Estádio Imaculada Conceição encontra-se homologado pela Liga Portuguesa de Futebol de modo a receber os jogos caseiros da equipa B marítimista.

COMPLEXO DESPORTIVO DO MARÍTIMO

Foi inaugurado, numa primeira fase, em 2001 o Complexo Desportivo do Marítimo, que inclui relvados sintéticos e um estádio de relva natural, denominado Estádio da Imaculada Conceição. As instalações do quartel-general verde-rubro incluem, ainda, áreas dedicadas ao futebol profissional, ginásios, balneários, sala de conferências, secretarias, entre outras valências. O complexo inclui, ainda, um pavilhão multiusos, um ginásio para o público em geral, o Lar do Jogador e áreas de restauração e lazer, possibilitando a realização de competições internacionais nas várias modalidades.

PAVILHÃO DO MARÍTIMO

O Pavilhão do Marítimo é a mostra do ecleticismo que predomina nas cores verde-rubras, dando casa a diversas modalidades e aos seus escalões de formação, entre as quais: andebol, futsal, ginástica, muay-thai, voleibol, entre outras. O pavilhão multiusos é multidisciplinar, o que permite a realização de diversos eventos, tais como cerimónias de aniversário do clube ou concursos da Miss Marítimo, mostrando a sua funcionalidade e, uma vez mais, que o investimento no desporto não é um custo.

COLÉGIO DO MARÍTIMO

O colégio do Marítimo surgiu de um desejo antigo de Carlos Pereira, presidente do Club Sport Marítimo. A ideia de implementar este projeto nesceu de uma visita ao emblema turco Galatasaray. O líder verde-rubro ficou impressionado com o estabelecimento de ensino projetado em Instambul e que abarca crianças desde o ensino primário até ao ensino universitário. O Colégio do Marítimo foi construído, de raíz, a 18 de abril de 2006 e foi inaugurado pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

MARÍTIMO STORE

Situada no Estádio do Marítimo, a loja oficial do emblema verde-rubro disponibiliza a todos os sócios e adeptos uma diversidade de serviços que vai desde a habitual vertente comercial, que engloba a venda de merchandising oficial do clube, até aos serviços de sócios. Este polo funciona, ainda, como centro de informações, onde pode ficar a saber tudo sobre os jogos no Estádio.

LOJA DO MARÍTIMO

O C. S. Marítimo nasceu no Almirante Reis e é aí que mantém a sua sede social, num edifício localizado a poucos metros do local do nascimento. No atual edifício encontra-se localizada, também, uma ‘Loja Marítimo’ que dispõe, para os sócios, adeptos e público em geral, de uma vasta gama de produtos verde-rubros. Situado bem junto das raízes do ‘Maior das Ilhas’, este é um espaço aprazível e que tem portas abertas tanto para o Almirante Reis como para a Rua de Santa Maria.

MARÍTIMO TV

A Marítimo TV nasceu da necessidade de manter o Marítimo em contato com os seus simpatizantes, adeptos e sócios espalhados pelo mundo, Venezuela, África do Sul, Inglaterra, etc. A emissão pode ser acompanhada pela internet no sítio www.maritimo.tv ou no MEO Kanal 569 209. A Marítimo Tv acompanha diariamente a atividade diária do Marítimo cobrindo as diversas modalidades, através de resumo de jogos, transmissões em direto e entrevistas exclusivas a treinadores, jogadores e dirigentes. Em parceria com o Colégio do Marítimo a Marítimo TV produz os programas O Jornalinho e Açúcar às Bolinhas.

CAPELA MARÍTIMO CENTENÁRIO

A Capela Marítimo Centenário surgiu a 8 de Dezembro de 2010 como símbolo das comemorações dos 100 anos do clube, sendo inaugurada pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e benzida pelo reverendissímo vigário geral da diocese do Funchal, Cónego José Fiel de Sousa. A capela é, actualmente, palco de diversas comemorações maritimistas, como o Dia da Imaculada Conceição, Dia da Mãe, entre outras.

Ir para o topo