As felicitações são, naturalmente, extensíveis ao SC Santacruzense e às pessoas que aprimoram a suprema Arte de Madalena Costa

O Club Sport Marítimo felicita, com um júbilo infindo, o Sporting Clube Santacruzense pela proeza da sua atleta Madalena Costa no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, disputado na Colômbia. O título mundial, absolutamente inédito para a Patinagem Artística portuguesa, representa um novo cume para a modalidade em Portugal. Mais: é um marco indelével para o Desporto Português, outra vez com a Madeira como porta-estandarte e o SC Santacruzense como força-motriz.

A exibição de Madalena Costa transformou aquele ringue numa união de fusos e de meridianos, em comunhão com a Grande Beleza que se reforçou com um apelo à Humanidade: Salvem a floresta da Amazónia, o tema musical que acompanhou a actuação da nova Campeã do Mundo. Madalena Costa demonstrou que o Desporto pode e deve ser um manifesto por causas que a todos interessam. Vindo de Madalena Costa, jovem natural de uma ilha que herdou a Floresta Laurissilva como Maravilha intemporal, à glória da atleta junta-se a dimensão planetária da cidadã. E a tudo se soma essa raridade que é ser a Melhor do Mundo na sua Arte.

Obrigado, Madalena. E parabéns a quem, desde o berço, te incutiu valores e ideais de tamanha nobreza.