A equipa de sub-23 do Marítimo venceu, na manhã deste sábado, por 1-0, Os Belenenses SAD, dando continuidade aos bons resultados caseiros.

Logo a abrir a partida da 10.ª jornada da Liga Revelação, num lance de bola parada, Miguel Gouveia rematou forte à entrada da área, com Caneira a aproveitar um ressalto, e a colocar a bola dentro da baliza adversária, mas o lance não foi validado por fora de jogo.

À passagem da meia hora de jogo, médio Vilson aproveitou uma distração da defensiva contrária para servir o avançado Caneira, que isolado atirou ao lado da baliza defendida por João Monteiro, com o jogo a ir para intervalo a zeros. 

Os sub-23 do Marítimo entraram para o segundo tempo a querer a vitória, e número 10 Pedro Pelágio fez um passe milimétrico para Aires, que de pé esquerdo finalizou com classe e abriu o activo no Estádio de Machico.

O segundo golo esteve mesmo à beira de acontecer, numa boa combinação do ataque verde-rubro, mas Johnson não conseguiu a finalização desejada, com o jogo a terminar com a vitória verde-rubra pela margem mínima. 

Com esta vitória o Marítimo sobe, à condição, ao 4.º lugar da Liga Revelação da tabela classificativa, viajando na próxima jornada até Santa Maria da Feira para defrontar os sub-23 do Feirense.

Ficha de jogo

Marítimo: Anacoura (GK), Gonçalo, Bonera, Aires (Umaro, 63´), Johnson, Pelágio, Caneira (Mike, 59´), Vilson (Correia, 77´), Jake, Miguel (Henrique, 59´), Rúben

Suplentes não utilizados: Alexandre (GK), Jorge, Fábio, Lynconl e Carlos

Marcadores: 1-0 Aires Sousa (51´)

Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Pelágio (35´), Vilson (64´) e Mike (83´)