A Lista B submete-se a sufrágio sob o lema “Marítimo, sempre”

Carlos Batista lidera a Lista B na corrida à liderança do Club Sport Marítimo. Ontem, no auditório da Casa da Luz, Carlos Baptista apresentou a equipa que se apresenta a sufrágio no dia 17 de Novembro, bem como o programa eleitoral que contém as premissas de actuação para o quadriénio 2023/2027.

Sob a divisa “Marítimo, sempre”, Carlos Batista concorre à Presidência e assume o pelouro financeiro. Na Direcção, Cristina Vieira, Nuno Oliveira e João Aguiar compõem a equipa da vice-presidência, com João Sá como vogal efectivo e Eugénio Mendonça na condição de vogal suplente. Para a Mesa da Assembleia Geral, a lista B propõe Rui Abreu como Presidente, assumindo Francisco Rodrigues a Presidência do Conselho Fiscal.

Numa cerimónia na qual intervieram vários dos candidatos aos diferentes órgãos sociais do Marítimo, Carlos Batista sublinhou a necessidade de “levantar a cabeça e reerguer o Club Sport Marítimo, devolvendo-lhe o estatuto a que os sócios sempre estiveram habituados”, pelo que o regresso imediato à Primeira Liga é objectivo prioritário.

O manifesto da Lista que se candidata sob o lema “Marítimo, sempre” pretende aprofundar a relação com os Sócios, sugerindo, por exemplo o voto digital, o que pressupõe alterações estatutárias que também surgem na proposta. O Futebol Sénior, sob a alçada da SAD, merecerá uma reestruturação cujas inovações incluem um Gestor da Equipa Multidisciplinar da Unidade de Saíde, Reabilitação e Performance, cujo trabalho se estende à formação.

O crescimento do Futebol Feminino, a continuidade da aposta no Andebol, a ambição de guindar o Futsal à luta pela subida ao escalão máximo e a manutenção de todas as modalidades enformam o ideário da Lista B, destacando-se a possibilidade de retomar a Natação. A Comunicação, as infraestruturas e a Fundação Marítimo Centenário são, igualmente, pilares e áreas a intervir.

Mais informações no Facebook da Lista B.