A Lista A submete-se a sufrágio sob o lema “Em Honra da tua História”

Carlos André Gomes apresentou, ontem à noite, a sua candidatura à Presidência do Club Sport Marítimo. No Colégio dos Jesuítas, o Sócio nº 149 do Maior das Ilhas expôs o seu ideário para os próximos quatro anos, ladeado por Miguel Silva Gouveia, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, e Tranquada Gomes, candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Para a Direcção, Carlos André Gomes faz-se acompanhar por Vítor Calado, Jorge Eduardo Freitas e Rubina Gonçalves, candidatos à Vice-Presidência com diferentes pelouros. Gonçalo Romão surge como proposta para vogal efectivo da Direcção, com Sílvio Costa como vogal suplente.

A cerimónia iniciou-se às 19:10, numa referência a 1910, ano de fundação do Marítimo. Carlos André Gomes enfatizou os “objectivos primordiais” que norteiam a sua lista, sob o lema “Em Honra da tua História. Primazia para o regresso do “clube ao mais alto escalão do futebol português”, com a “formação como alavanca de todo o modelo de negócio em torno do futebol profissional, desígnios indissociáveis da “implementação de uma cultura empresarial”.

O candidato da Lista A detalhou, depois, a “metodologia de actuação”, a qual assenta em três pilares: Cultura empresarial, transição digital e, como corolário, o “sucesso desportivo”. O projecto liderado por Carlos André Gomes prevê intervenções imediatas, bem como a médio e longo prazo em múltiplas vertentes do Universo Marítimo.

O programa eleitoral da Lista A poderá ser consultado através do site da candidatura “Em Honra da tua História”.