A equipa de futebol feminino do Club Sport Marítimo perdeu, este Domingo, na visita ao Sporting Clube de Braga, o actual campeão nacional, em partida referente à 2.ª Jornada da Liga BPI disputada no Estádio 1.º de Maio.

As guerreiras do Minho entraram determinadas a confirmar o favoritismo e bem cedo adiantaram-se no marcado com um golo apontado por Chinaza Uchendu (12′).

As jogadoras do Club Sport Marítimo nunca viraram a cara ao jogo e conseguiram mesmo restabelecer um empate pouco depois por intermédio de Telma Encarnação (19′).

A partir o Sporting de Braga ganhou ascendente e construiu uma vantagem significativa com golo assinados por Francisca Cardoso (12′ e 35′) e Vanessa Marques (23′).

O resultado final ficou confirmado durante a etapa complementar com novo momento de felicidade minhoto patrocinado por Vanessa Marques (65′).

Na próxima ronda a equipa orientada por Fábio Ivan Barros regressa a casa para a recepção ao A-dos-Francos, 9.º classificado da última edição da Liga BPI, numa partida agendada para 13 de Outubro, às 15:00 horas, no Complexo Desportivo de Santo António.

Ficha de jogo

MARÍTIMO: Bárbara Santos, Nádia Henriques (Liliana Oliveira, 75′), Paula Fernandes, Cláudia Abreu Vieira, Ana Luísa Silva, Diana Gonçalves (Ana Andrade, 87′), Neuza Caldeira, Telma Encarnação (Liliana Aires, 87′), Tânia Mateus, Tânia Santos (Marta Fernandes, 28′) e Érica da Costa.

Suplentes não utilizados: Lisa Rodrigues e Patrícia Abreu

Disciplina: Cartão amarelo a Diana Gonçalves

Golos: Telma Encarnação (19′)