Seabra espera que os “nossos adeptos apareçam em grande número para lhes atribuirmos a vitória.”

É um clássico do futebol português que perdeu algum fulgor nos últimos anos. No Domingo, Marítimo e Vitória SC enfrentam-se no Caldeirão. Desta vez, ambas as equipas estão em posições cimeiras na tabela, ingredientes para que o Caldeirão fervilhe como noutros tempos. Vasco Seabra, na antevisão, espera muitas dificuldades perante um adversário que tem oscilado ao longo da época. “O Vitória é sempre o Vitória. As equipas passam por fases instáveis”, enfatiza o técnico verde-rubro, algo que também terá acontecido ao oponente da cidade-berço. “Nota-se que a equipa tem muita qualidade individual e colectiva, bem liderada por um treinador carismático por quem tenho admiração. O último jogo demonstrou maior consistência e serenidade da equipa”, analisou Seabra, recordando a reviravolta que permitiu ao rival de Domingo bater o Famalicão.
Sempre pragmático e concentrado no próximo jogo – “que vale três pontos” – o treinador maritimista assegura a mesma “alegria e entusiasmo” que têm atraído cada vez mais adeptos. Para o Caldeirão e não só. “Sentimos um grande calor em Moreira de Cónegos, uma grande alma”, rejubilou. Oportunidade para novo toque a rebate: “Que os nossos adeptos apareçam em grande número para lhes atribuirmos a vitória.” Sobre outras aspirações, Seabra não se desvia do roteiro traçado. “O futebol muda muito depressa. Olhamos para cada jogo com uma grande vontade de ganhar, mantendo os pés bem assentes no chão e trabalhando muito para sermos competitivos.” Indissociável do discurso do “timoneiro” é a vontade de deixar os maritimistas orgulhosos. “Importante é defender as cores do Marítimo com vontade e paixão.”
Entre Sábado e Domingo, o Marítimo promove uma campanha solidária que visa ajudar famílias ucranianas, sujeitas ao flagelo da guerra. Vasco Seabra reforçou o apelo “para que possamos lutar pela dignidade e pela paz de todos”. Nessa missão, todos ganham.