O médio criativo do Marítimo concedeu uma entrevista ao programa “Marítimo na TSF” onde abordou a época dos verde-rubros e não só. 

Bruno Xadas, médio do Club Sport Marítimo, sublinhou, que os verde-rubros estão “unidos e focados” nos objetivos que têm pela frente e manifestou a vontade de garantir a manutenção “no principal escalão do futebol português”.

Balanço da época: “Ainda faltam nove finais. Temos nove jogos para lutar pelos três pontos como sempre. Infelizmente, tem sido uma época bastante atípica. Desde o início que as coisas […] não correram bem. Infelizmente veio-se a arrastar, mas estamos cá para estas nove finais e para dar a volta à situação e deixar o Marítimo no principal escalão do futebol português.”

Evolução e futuro do futebol português: “A Primeira Liga está cada vez mais competitiva. Todas as equipas estão bastante equilibradas. É o detalhe que muitas vezes define jogos. E a questão dos investidores e das capitais, penso que seja o futuro do futebol. Toda a gente vai ter de investir e de se modernizar. [Será preciso] revolucionar um bocadinho as infraestruturas e os clubes. Penso eu que seja o futuro do futebol.”

Perspetivas para o encontro frente ao Boavista: “A única perspetiva possível, é vencer. Nós necessitamos de pontos e de agradecer aos nossos adeptos pela deslocação ao Jamor que estavam em grande número a apoiar-nos e infelizmente não conseguimos dar-lhes a vitória. Agora em casa, no Caldeirão, vamos à procura novamente dos três pontos. Espero que seja possível dar os três pontos aos adeptos.”