Três lances de bola parada ditaram a derrota do Club Sport Marítimo na recepção ao Belenenses SAD, em partida referente à 5.ª Jornada da Liga NOS disputada, este Domingo, no Estádio do Marítimo.

Dois pontapés de cantos cobrados por André Santos deram vantagem à formação orientada por Pedro Ribeiro (10′ e 45′), e motivaram uma reacção do conjunto verde-rubro mas Daizen Maeda, primeiro, e Marcelinho, depois, não foram assertivos na definição.

O intervalo fez bem à equipa de Nuno Manta Santos que reduziu por intermédio de Marcelinho (47′), após uma jogada desenrolada por Nanu no lado direito.

Apesar do forcing nos minutos que faltavam, a bola não voltou a entrar na baliza do Belém e, na sequência de um livre directo, André Sousa, colocou uma pedra sobre a definição do resultado (79′).

Na próxima semana o conjunto madeirense volta a jogar fora de casa e tem pela frente uma viagem até Braga para defrontar o conjunto orientada por Ricardo Sá Pinto. O apito inicial do encontro está agendado para as 19:00 horas, da próxima segunda-feira, no Estádio da Pedreira.

Ficha de jogo

MARÍTIMO: Charles, Nanu, Dejan Kerkez, Zainadine Junior e Rúben Ferreira; Edgar Costa (Erivaldo Ferreira, 46′), Josip Vukovic (Jhon Cley, 60′) , René Santos e Marcelinho (Nequecaur, 79′); Daizen Maeda e Rodrigo Pinho;

Suplentes não utilizados: Amir Abedzadeh, Bebeto, Douglas Grolli e Getterson;

Treinador: Nuno Manta Santos;

Disciplina: cartão amarelo a Marcelinho (26′) e Edgar Costa (43′);

Marcador: 1-2 Marcelinho (47′);