O Marítimo da Madeira estreou-se, este Sábado, com uma vitória no Caldeirão dos Barreiros, diante do Tondela, por 2-1, com dois golos apontados por Rodrigo Pinho que carimbaram uma exibição de garra verde-rubra.

A formação orientada por Lito Vidigal foi mais acutilante no último terço do terreno durante a etapa complementar, e o primeiro ameaço ocorreu à passagem dos primeiros 10 minutos de jogo, com o camisola 9 do Marítimo a rematar cruzado após passe de Edgar Costa (11′).

À segunda tentativa o festejo de Rodrigo Pinho foi invalidade por posição irregular no início da jogada (18′), mas à terceira contou mesmo e o Marítimo ganhou a dianteira no marcador (34′).

O cenário do jogo mudou, drasticamente, 41 minutos, altura em que Fábio China foi expulso e, na sequência do lance, o Tondela acabou por restabelecer a igualdade (43′).

Ainda assim, a equipa foi, novamente, atrás da vantagem e recolheu às cabines na frente com novo golo de Rodrigo Pinho, após tentativas de Jean Irmer e Edgar Costa (45′).

Os segundos 45 minutos mostraram uma equipa coesa, concentrada e com o foco em conquistar os três pontos, cenário que se verificou após o apito final do árbitro André Narciso.

Com este triunfo o Marítimo amealha os primeiros três pontos da temporada e, na próxima jornada, desloca-se ao Estádio do Dragão, para enfrentar o FC Porto, numa partida agendada para o dia 3 de Outubro, às 18:30 horas.