A equipa de futebol feminino do Club Sport Marítimo venceu, este Domingo, na deslocação ao terreno do Valadares Gaia, por 2-1, em partida referente à 11.ª jornada da Liga BPI.

Érica da Costa esteve em plano de evidência ao assinar os dois golos que valeram os três pontos para o conjunto verde-rubro, que procurou sempre a vitória num terreno tradicionalmente difícil para os adversários.

A formação orientada por Luís Gabriel entrou determinada em aumentar o registo positivo verificado na última jornada, e colocou-se em vantagem logo nos minutos iniciais numa jogada superiormente concluída por Érica (5′).

Apesar da superioridade madeirense, o empate acabaria por surgir, mas nova investida ofensiva patrocinada pela criativa maritimista acabaria por selar os três pontos na bagagem (55′).

Com este triunfo, a formação do Marítimo atinge os 18 pontos e partilha o quarto posto da classificação com o Futebol Benfica.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Bárbara Santos (Gr), Neuza Caldeira, Paula Fernandes, Vanessa Gomes, Andreia Silva; Lara Costa, Eliane Amado, Diana Gonçalves, Tânia Mateus (Madalena Castro, 84′), Érica da Costa (Marta Fernandes, 90’+2) e Nádia Henriques (Cristina Freitas, 89′)

Suplentes não utilizados: Sofia Luís (Gr), Clara Vieira, Liliana Reis

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Nádia Henriques

Golos: 1-0 (Érica da Costa, 5′) e 2-1 (Érica da Costa, 55′)