A equipa B do Marítimo venceu, este domingo, por 1-5, o SC Vila Real, em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato de Portugal.

O conjunto orientado por Ludgero de Castro entrou a todo gás e, ainda quando se jogava o primeiro minuto do encontro, o extremo nigeriano, Kanu, abriu o ativo, com um toque milimétrico que só terminou dentro das redes adversárias.

Ainda antes do intervalo o Vila Real chegou ao golo do empate (1-1), por intermédio de Paixão, numa partida disputada no Complexo Desportivo do Monte Forca.

Os verde-rubros entraram para o segundo tempo para uma autêntica lição de eficácia. Rúben Macedo (50´), André Teles (57´), novamente Kanu (72´) e Nando (88´) foram os autores dos golos maritimistas na goleada imposta ao conjunto de nortenho.

Com este triunfo, o Marítimo B passa a somar seis pontos, subindo aos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Na próxima jornada os bês do Marítimo recebem o Amarante FC. O jogo está agendado para as 16:00 horas do dia 31 de outubro, no Estádio da Imaculada Conceição, em Santo António.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Mateus (GR), Hugo Meireles, Moisés Mosquera, Aloísio Soares, Nando, Diego Gomes (Rodrigo Andrade, 79´), Pedro Pelágio, André Teles (Miguel Sousa, 68´), Rúben Macedo (Mike, 74´), Kanu (Henrique, 79´) e Umaro Baldé (Gonçalo Rodrigues, 58´);

Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira (GR);

Treinador: Ludgero de Castro;

Disciplina: Cartão amarelo a André Teles (14´), Mike (87´) e Hugo Meireles (90´);

Golos: Kanu (1´ e 72´), Rúben Macedo (50´), André Teles (57´) e Nando (88´);

Estádio: Complexo Desportivo do Monte Forca (Vila Real).