Alípio Gabriel de Oliveira Matos é o novo treinador do equipa de futsal do Club Sport Marítimo que, na próxima temporada, vai militar na II Divisão Nacional.
O técnico, de 62 anos, foi três vezes campeão nacional ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, onde, de resto, assumiu protagonismo na ativação da modalidade no clube, em 2001.
Além da passagem pelos encarnados, Alípio Matos apresenta no currículo passagem por emblemas importantes do futsal português, nomeadamente ao serviço de Belenenses e Atlético, onde exerceu as funções de Director Técnico para a modalidade.
Alípio Matos falou pela primeira vez enquanto responsável técnico pelo futsal verde-rubro e mostra-se confiante perante o projecto que lhe foi apresentado e com as condições de trabalho proporcionadas pelo Marítimo.
«Para mim vai ser um desafio enorme e uma grande responsabilidade representar o Marítimo, um clube grande com um histórico importante no panorama do desporto português. Espero contribuir para a rentabilização dos activos do clube e nos aspectos ligados à organização e metodologia de treino», começou por dizer o novo responsável técnico do futebol verde-rubro, olhando com optimismo para o futuro que se aproxima.
«O clube está organizado, estou em constante comunicação com toda a estrutura e acredito que vamos fazer um bom trabalho. Da minha parte, vou tentar contribuir com a minha forma de ver o jogo e encarar o desporto para que possamos ter um Marítimo forte», rematou.