A vitalidade de uma instituição depende de quem a construiu, constrói e proporciona aos vindouros o exemplo. José Maurílio Fernandes, ínclito Maritimista, deixou-nos. Se, com a morte, perdemos força vital, o legado de homens como José Maurílio Fernandes repõe energias e renova a esperança.

Homem com uma vida ligada ao Club Sport Marítimo, José Maurílio Fernandes exerceu funções directivas no Maior das Ilhas. Em 76/77, foi vogal da Direcção liderada por José Miguel Mendonça, uma época muito feliz que redundou na ascensão do Marítimo à elite do futebol português. Depois, sob a liderança de Nicolau Borges, desempenhou com dedicação exemplar os cargos de Tesoureiro e de Director de Contabilidade.

À Família, amigos e a todos quantos privaram com José Maurílio Fernandes, o Club Sport Marítimo junta-se ao pesar. Saibamos honrar a memória de quem fez do Maritimismo um farol para a vida.

A missa fúnebre realiza-se no próximo Domingo, às 14h, na igreja velha de São Martinho, seguindo-se o cortejo fúnebre até ao Cemitério de Nossa Senhora da Angústias.

A Direcção