Concluídos os procedimentos legais e burocráticos, a SAD verde-rubra oficializa o empréstimo de Pedro Pelágio ao Pafos FC, equipa cipriota.

A 21 de Abril de 2000, o Marítimo viu nascer mais um adepto. Pedro Henrique Rocha Pelágio saiu do berço para percorrer toda a formação do Club Sport Marítimo. O seu primeiro jogo enquanto atleta federado do Marítimo aconteceu a 7 de Novembro de 2009. Ao serviço da equipa B dos infantis verde-rubros, Pedro Pelágio assinou, logo na estreia, o seu primeiro golo de Leão ao peito. Desde esse dia inicial, o madeirense defendeu as cores do Maior das Ilhas por 350 vezes, desde a formação até à principal equipa do Marítimo. Com uma scensão meteórica, Pelágio está na História do Club por ter, na temporada 2018/2019, representado 4 formações do Marítimo: juniores, equipa B, sub23 e equipa principal. A estreia de Pedro Pelágio na I Liga ocorreu a 2 de Janeiro de 2019, em Braga. No Caldeirão, a primeira presença de Pedro Pelágio como jogador da elite verde-rubra remonta a 5 de Janeiro de 2019, duelo frente ao Portimonense que terminou com o Leão do Almirante Reis a cantar vitória como quem ruge: 2-1.

Homem da casa e da causa, jogador que sempre ergueu o ideal Maritimista em cada treino e jogo, a Marítimo da Madeira Futebol, SAD, oficializa, agora que estão concluídos todos procedimentos burocráticos, o empréstimo de Pedro Pelágio à equipa cipriota do Pafos FC, conforme a sua vontade. Ao nosso Pelágio, desejamos as maiores felicidades e que regresse a casa ainda mais forte. O Marítimo e os Maritimistas estarão sempre contigo. Até já.