A conferência de apresentação do V Campeonato Nacional de Aquabike, no qual a secção de Desportos Náuticos do Club Sport Marítimo é parceira, realizou-se, hoje, na Câmara Municipal do Funchal.
A congregação de esforços e vontades entre os demais parceiros, resultaram na realização desta importante prova, que irá para o mar durante os dias 31 de agosto e 1 de setembro, na baía da cidade do Funchal.
O responsável máximo da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira, mostrou-se visivelmente satisfeito pela efetivação da prova, traçando objetivos futuros para a organização de outros eventos, a nível internacional.
«Vamos trabalhar para que a prova deste fim-de-semana seja uma boa prova e que corra tudo bem. Enquanto Presidente da Federação da Portuguesa de Motonáutica, penso no futuro e, por isso, quero deixar aqui a minha ambição de trazer uma prova a nível mundial, de Motonáutica, na Madeira».
Miguel Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, quis também deixar bem claro a importância da prova.
«É um motivo de enorme orgulho para nós, cidade do Funchal, poder ser o veículo promotor deste evento, juntamente com os outros parceiros. Esta, também é, uma forma de utilizar esta vasta dimensão oceânica que a cidade dispõe, promovendo desportivamente esta nossa baía, que é, sem sombra de dúvidas, um belo cartaz da nossa cidade».
O Presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, mostrou-se satisfeito por ver o nome do clube associado a uma prova de enorme relevo, no panorama nacional.
«Não poderia estar mais satisfeito. Sendo esta, a primeira prova nacional realizada na Madeira, é com enorme satisfação que vejo o Marítimo associado a este tipo de eventos. É sinal que o Marítimo ultrapassou a barreira, chegou a nível nacional e não quer, obviamente, ficar de fora quando passarmos para a dimensão internacional. Podem contar sempre com o Marítimo, na colaboração para a realização de eventos desta natureza».