O CS Marítimo defronta o Sporting CP B em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

O treinador da equipa verde-rubra, Vítor Matos, realizou esta quinta-feira a conferência de antevisão à deslocação a Alcochete, num jogo que marca o regresso ao campeonato após a participação na Taça de Portugal.

«Contexto diferente, competição diferente. Acima de tudo, no jogo da Taça não fomos nós mesmos. Todos sabemos disso, os rapazes sabem disso. Não fomos intensos, não tivemos a mesma agressividade. O que precisamos procurar é a consistência nos resultados. Acima de tudo, aquilo que temos de construir é um coletivo forte e esse coletivo precisa de ganhar consistência», disse em análise ao último jogo.

«Tendo em conta o grupo que já conheço, determinado, ambicioso e com muita vontade de mudar a imagem que ficou, acredito que isso é o mais importante. Eles também sentiram isso. Todos nós sentimos que aquele jogo não representa o que somos, nem o que queremos ser. Mas são seres humanos, não são máquinas e é precisamente essa consistência que sempre fui referindo e alertando. É essa consistência que temos de encontrar», referiu o técnico maritimista.

«Acho que o Sporting tem um plantel muito estável no que diz respeito à equipa B. É uma equipa com processos bem definidos, com uma ideia de jogo clara, o que lhes traz muitas vantagens. Na minha opinião, eles conseguiram isso este ano e têm uma equipa muito jovem. Acredito que alguns desses jogadores já têm nível para estar na Primeira Liga, sendo que alguns já competiram lá, outros até já jogaram pela equipa principal do Sporting. Por isso, acredito que será um bom jogo, um bom desafio», afirmou.

«Este jogo será muito diferente dos anteriores. Por norma, as equipas B têm jogadores com qualidade internacional, de nível de seleção nacional. Vai ser um jogo com problemas distintos, que vamos tentar dominar, e impor, à nossa maneira, aquilo que está ligado à nossa identidade», finalizou Vítor Matos.

O pontapé de saída está marcado para as 11h00 deste sábado no Estádio Aurélio Pereira.