O CS Marítimo defronta o UD Leiria em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
O treinador da equipa verde-rubra, Vítor Matos, realizou esta terça-feira a conferência de antevisão à receção aos unionistas.
«Vai ser um bom jogo. Nos últimos dois jogos sofremos três golos, o que não é, de forma alguma, o que pretendemos nem o que desejamos que aconteça. Agora temos pela frente o Leiria, uma equipa impressionante, com marcações homem a homem muito agressivas e que procura sempre um jogo ofensivo e positivo. Isso faz com que estes encontros sejam sempre abertos, com ambas as equipas a procurar atacar e marcar. Vai ser fundamental conseguirmos manter o equilíbrio e jogar juntos, para gerar mais velocidade, mais linhas de passe, mais possibilidades de ataque e, ao mesmo tempo, ter uma melhor reação à perda da bola», disse o técnico verde-rubro.
«O mais importante, depois do jogo com o Porto B, foi sentir que os jogadores se importaram com o resultado e com o momento. Sentiram o peso da situação e quiseram dar uma resposta. Os treinos têm sido de alta exigência, com grande compromisso da parte deles, exatamente aquilo que eu esperava. São duas equipas à procura do melhor resultado possível, por isso acredito que vai ser um bom jogo, sem dúvida», referiu.
«Temos de transformar a nossa casa numa fortaleza. Os adeptos têm sido fantásticos, tanto em casa como fora, e isso tem-nos feito sentir especiais esta época. Da nossa parte, só temos de retribuir com esforço, dedicação, entrega e intensidade. Não podemos cair no erro de esperar que o jogo caia para o nosso lado, talvez contra o Porto B isso tenha acontecido um pouco. Na Segunda Liga, isso é impossível. Temos de ir à procura do jogo desde o primeiro minuto, atacar o jogo para depois atacar a baliza, e não esperar que o jogo venha até nós para só depois reagirmos», afirmou.
«Ganhar regularmente ajuda sempre, ajuda a criar um bom espírito e uma boa dinâmica, sem dúvida. Mas, como se tem visto, esta Segunda Liga está muito competitiva. Acredito que só em fevereiro, depois da próxima janela de transferências e de algumas mudanças, se perceberá melhor o que poderá acontecer no futuro», finalizou Vítor Matos.
O pontapé de saída está marcado para as 20h15 desta quinta-feira no Estádio do Marítimo.

