O CS Marítimo defronta o Leixões SC, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
O treinador da equipa verde-rubra, Miguel Moita, fez a antevisão do encontro, que será o último jogo do ano de 2025.
«O Leixões tem um treinador novo e já disputou três jogos. Nos dois primeiros não conseguiram vencer, mas no terceiro saíram vitoriosos, mostrando grande energia. Conseguiram também sair da zona de despromoção e acredito que, além de jogarem no seu estádio com adeptos sempre fervorosos, vão encarar o jogo com uma nova determinação. Vão entrar com tudo e, certamente, vão dificultar bastante a nossa tarefa», analisou o técnico verde-rubro acerca do adversário desta jornada.
Adrián Butzke e Simo são baixas certas para esta partida e o treinador Miguel Moita admite que terá de fazer algumas alterações na equipa, mas garante ter alternativas suficientes.
«Quanto às opções do plantel, existem alternativas que posso considerar. Existem até várias opções e vou decidir no dia do jogo. O plantel, como já disse várias vezes, dá-me todas as garantias para fazer diferentes alterações sem perder a identidade que temos apresentado até aqui», referiu.
«O Julião está de regresso às opções e, no dia do jogo, a decisão poderá recair sobre ele ou Rodrigo Andrade. Sei que, assim como o Andrade tem mostrado, ambos conseguem cumprir bem a função. Se for o Julião, também estou certo de que fará um bom trabalho, por isso estou confortável com qualquer um dos dois», afirmou quando questionado sobre o regresso de Igor Julião às opções após cumprir dois jogos de suspensão.
«Neste momento, estou totalmente concentrado no jogo com o Leixões. O plantel dá-me todas as garantias, estou contente com o grupo, que está muito bem, e por isso decisões para janeiro nem passam pela minha cabeça agora», finalizou Miguel Moita.
O pontapé de saída está marcado para as 14h00 deste domingo, no Estádio do Mar.

