O CS Marítimo defronta o Sporting CP B, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

O treinador Miguel Moita, em antevisão à receção ao Sporting B, antevê um jogo muito competitivo, destacando a qualidade do adversário e o bom momento vivido pela sua equipa após a vitória em Vizela.

«Vimos de uma vitória expressiva frente a uma excelente equipa e agora vamos defrontar outro adversário muito bem classificado, recheado de talento e com muitos jovens de qualidade. São equipas que jogam de forma muito desinibida, sempre a tentar mostrar-se ao treinador da equipa principal. Esse é um grande trunfo, porque conseguem demonstrar toda a sua qualidade individual», começou por dizer.

O treinador garante que o Marítimo está preparado. «O Sporting tem dinâmicas fortes e ofensivas, mas vamos estar preparados para as anular. Será mais um jogo difícil da Segunda Liga. Eles vêm de três vitórias consecutivas, mas nós queremos manter-nos fiéis à nossa identidade e ao futebol que temos vindo a apresentar».

Sobre a preparação do encontro, explicou que o foco está mais no coletivo do que em jogadores específicos. «As equipas B mudam frequentemente de jogadores, por isso olhamos mais para a organização, os posicionamentos e as dinâmicas do que para as individualidades».

Quanto ao registo menos positivo em casa, o técnico respondeu. «Jogar em casa é sempre um trunfo, nunca uma pressão. A responsabilidade é sempre a mesma: ganhar jogo a jogo. É isso que queremos para amanhã, uma equipa coesa, unida e com muita vontade de conquistar os três pontos», finalizou Miguel Moita.

O pontapé de saída está marcado para as 14h00 deste sábado, no Estádio do Marítimo.