O CS Marítimo defronta o SL Benfica B, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

O treinador da equipa verde-rubra, Miguel Moita, fez a antevisão do encontro que será o último jogo do ano de 2025 no Caldeirão, deixou uma palavra de condolências à família de Ângelo Gomes, uma lenda do nosso clube, e apelou à adesão dos sócios e adeptos à campanha solidária que o Marítimo está a realizar, a qual reverterá para o Estabelecimento Vila Mar Funchal, instituição apoiada nesta ação.

«A perspetiva é aquela perspetiva que temos tido até aqui. Ganhar o jogo, dar mais uma vitória aos nossos adeptos. É bom relembrar-lhes que estaremos depois sem jogos cá em casa mais de um mês. Por isso era importante que comparecessem em massa e que nos ajudassem a ter mais uma vitória», perspetivou o técnico verde-rubro.

«Estamos preparados para ter o jogo no domingo, ser competitivos e vencê-lo. Mas se porventura for adiada, a gente tem sempre alternativas e estratégias, mas a equipa estará sempre preparada, seja qual for o dia do jogo», respondeu em relação à possibilidade do jogo ser adiada devido às condições climatéricas.

«Acredito também que eles [SL Benfica B] têm qualidade com bola e que vamos ter um adversário que está também moralizado porque saiu da zona de despromoção. E é com isso que estamos a contar. Uma equipa que joga bem, que nós temos que, claro, entrar com a nossa identidade. Não lhes dar a iniciativa e depois pôr o nosso jogo em prática. A nossa agressividade, a nossa ambição dos últimos dois jogos», analisou Miguel Moita.

«Para nós o que interessa mesmo é continuar a fazer três pontos para nos manter nos primeiros lugares. Isso é o mais importante e é isso que alimenta também esta equipa. O espírito continua bom, o ambiente fantástico, os jogadores treinam sempre no limite, que é algo que me agrada muito. E quando assim é, acho que estamos sempre mais próximos de vencer», afirmou.

«Eu gostaria apenas de finalizar esta antevisão, enviando-lhes condolências à família de um histórico jogador do Marítimo que faleceu o Ângelo Gomes. E queria deixar aqui esta mensagem para a família, enviando-lhes essas condolências».

«Também apelo aos nossos adeptos que domingo comparecessem em força, mais uma vez, e também aqueles que puderem, que participem na recolha de alimentos que vai haver para pessoas mais desfavorecidas», finalizou Miguel Moita.

O pontapé de saída está marcado para as 14h00 deste domingo, no Estádio do Marítimo.