O CS Marítimo defronta o SC Farense, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
O treinador Miguel Moita, em antevisão à receção ao Farense, destacou a exigência desta partida.
«É verdade que o Feirense vem de duas derrotas, mas continua a ser uma equipa com um plantel construído para subir de divisão. O projeto do Farense é claramente nesse sentido. Mudaram recentemente de treinador, o que significa que vamos enfrentar uma equipa motivada, com novas ideias e energia trazida por esse técnico. Aquilo que transmiti aos meus jogadores é que este é mais um jogo na nossa luta. Temos sentido que os jogos estão cada vez mais difíceis, o que é natural. O Marítimo está em primeiro lugar e acaba por ser um alvo a abater. Estamos conscientes disso e sabemos que vamos encontrar um Farense motivado, determinado a dificultar-nos a vida. Essas duas derrotas recentes não parecem ter abalado a equipa, que certamente vai querer reagir e sabemos que vamos defrontar uma equipa forte», analisou o técnico maritimista.
Questionado sobre o Marítimo ser a melhor defesa do campeonato, Miguel Moita respondeu: «Isso exige, acima de tudo, coesão e união, algo que temos demonstrado até agora. O plantel que temos dá-nos todas as garantias. Os jogadores que irão substituir os dois centrais são atletas que nunca falharam um treino, têm estado sempre a 100% e a trabalhar bem. As opções finais são minhas, enquanto treinador, mas os jogadores estarão preparados para cumprir aquilo que lhes for pedido», referiu.
«Temos mantido uma mentalidade vencedora e uma união muito forte. O jogo frente ao Feirense foi uma prova disso mesmo, da crença dos jogadores e do espírito que existe em todo o grupo. Ganhar é sempre importante, não apenas agora. Foi importante em todos os jogos anteriores e continuará a ser. Estamos há 11 jogos sem perder e é isso que queremos manter, mas queremos também continuar a ganhar. Entramos numa fase decisiva da segunda volta, onde é fundamental vencer. Neste momento, o foco é o Farense. É esse jogo que queremos ganhar. Depois, sim, o objetivo é manter a vantagem que temos e continuar lá em cima», afirmou Miguel Moita, sobre a mentalidade do grupo.
O pontapé de saída está marcado para as 14h00 deste sábado, no Estádio do Marítimo.

