Celebra-se, esta terça-feira, 14 de Abril de 2020, o «Dia Internacional do Guarda-Redes», uma posição específica que, cada vez mais, ganha uma participação activa no desenvolvimento do jogo.

Amir e Charles, os dois guarda-redes utilizados pela equipa principal do Marítimo esta temporada, não escondem a paixão pelas redes, numa relação que começou a ser construída desde tenra idade.

«Desde os três anos que ia com o meu pai, que era guarda-redes da selecção do Irão, para o treino. Ficava atrás da baliza a aprender e foi aí que comecei a amar de ser guarda-redes», sublinhou o internacional iraniano neste dia especial.

Por outro lado, Charles Silva mantém, também, uma relação de proximidade com as balizas, deixando uma mensagem de camaradagem a todos os colegas de profissão e uma declaração de amor à profissão que tanto adora.

«Quero deixa uma mensagem de parabéns a todos os guarda-redes, neste dia 14 de Abril em que se comemora o Dia Internacional do Guarda-Redes. Sinto um orgulho enorme porque uma das coisas que eu mais amo é defender a baliza», realçou o brasileiro.