Um remate forte de Erivaldo, em cima do suar do gongo, sentenciou a divisão de pontos entre o Marítimo da Madeira e o FC Famalicão na partida da 34.ª (e última) jornada da (longa) edição 2019/2020 da Liga Portugal.
Os três golos da formação orientada por José Gomes resultaram de lances de bola parada, trabalhados durante a semana e que permitiram ao conjunto verde-rubro assinar um desempenho importante diante dos primeiros classificados da Liga no Caldeirão dos Barreiros.
A partida começou da melhor forma para o Marítimo, que cedo se adiantou no marcador num livre cobrado pelo capitão Zainadine Junior (2), que ainda desviou na barreira e só terminou no fundo da baliza do Famalicão.
O empate chegaria perto do intervalo, na sequência de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Tiago Martins e transformada em golo por Fábio Martins (45’+2).
A etapa complementar iniciou a papel químico da primeira, com o Marítimo a festejar mais golo, assinado por René Santos, outro defesa central, correspondendo da melhor forma a um cruzamento teleguiado de Bebeto (48′).
Os últimos minutos do jogo foram verdadeiramente frenéticos, com o Famalicão a promover a cambalhota no marcador, por intermédio de Roderick Miranda (87′) e Rúben Lameiras (90’+1), mas Erivaldo, que tinha saltado do banco, encheu o pé e repôs alguma justiça no marcador no último dia da temporada.