O plantel principal do Marítimo encerrou, no passado sábado, a temporada 20/21, com um almoço realizado na Tribuna Presidencial do Estádio do Marítimo.

O Marítimo carimbou a 37.ª participação no escalão máximo do futebol português, numa temporada em que o futebol foi fortemente afetado pela pandemia de COVID-19. Leo Andrade e Rúben Macedo lembraram a caminhada verde-rubra.

«Foi um campeonato muito disputado, muito difícil e tudo se decidiu na última jornada. Lógico que gostaríamos de ter disputado os lugares mais cimeiros porque sabíamos que tínhamos condições, mas no final o objetivo foi concluído. O CS Marítimo ficou na 1ª Liga, que é onde deve estar», referiu Léo Andrade.

«Foi uma época difícil e atípica porque todas as equipas estavam muito niveladas, mas acabou da melhor forma. O Marítimo é claramente uma grande equipa, tem toda uma ilha por trás com adeptos sempre a apoiar e isso tudo faz com que seja o Maior das Ilhas», disse Rúben Macedo.

O convívio juntou o plantel e staff verde-rubro para além da administração liderada pelo Presidente Carlos Pereira.

Na oportunidade Julio Velázquez falou em exclusivo à Marítimo TV, recordando a reta final da temporada num campeonato que se revelou bastante equilibrado.

«A Liga portuguesa é muito competitiva, com um nível extraordinário. Quando aqui chegamos a situação era complicada e por isso o objetivo passava pela manutenção. Tínhamos a certeza de que iríamos conseguir, mas que ia ser uma luta difícil até ao fim. Alcançamos esse objetivo e estou feliz por todos, principalmente pelos adeptos», frisou o técnico verde-rubro.

O plantel maritimista acabou a temporada e goza um período de férias antes do arranque dos trabalhos de pré-temporada 21/22.