Depois ter orientado a primeira sessão de treino da equipa de futsal sénior, que milita na II Divisão Nacional da modalidade, Alípio Matos, foi oficialmente apresentado.

Na companhia do Presidente Carlos Pereira, o técnico de 62 anos, foi oficialmente apresentado no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António.

Na oportunidade, o experiente treinador, mostrou-se muito orgulho e satisfeito por abraçar o projeto verde-rubro, na qualidade de treinador, bem como, de coordenador de toda a secção do futsal maritimista.

«É uma sensação muito boa por poder treinar e orientar um clube desta dimensão. É um orgulho ter sido escolhido para este lugar», referiu Alípio Matos, como as primeiras palavras enquanto treinador do Marítimo.

O treinador que conta com títulos de campeão nacional, colocou bem altas, as expetativas para a época que se avizinha.

«Num clube como o Marítimo, neste caso no futsal, temos que pensar nos objetivos máximos, ou seja, vamos tentar discutir a subida à I Divisão Nacional. Temos que ter essa ambição e transmitir aos atletas que, face à grandeza e dimensão do clube, não faz sentido lutarmos por outro objetivo que não este».

«Paralelamente a isto, vamos trabalhar para que a formação dê passos largos, em termos evolutivos, para que, a curto prazo consigamos ter mais atletas formados no clube que possam jogar na primeira equipa», vincou o experiente técnico, em declarações na sua apresentação oficial.