O Club Sport Marítimo curva-se perante a memória do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e ex-Presidente do SC Campomaiorense. Rui Nabeiro, um amigo do Marítimo e da Madeira, ergueu um imenso império sem descurar, jamais, o altruísmo e o respeito absoluto pelo Ser-Humano. Ontem, perdemos um filantropo, um verdadeiro Imperador da bondade cuja obra, muito para além do sucesso empresarial, terá de ser perpetuada pelos homens de boa-vontade.

Durante a década de 90, Rui Nabeiro estreitou laços com o Marítimo através do futebol. Na altura, o “seu” Campomaiorense ascendeu ao topo do futebol nacional e, numa das muitas epopeias com o cunho de Nabeiro, alcançou a Final da Taça de Portugal. Os laços mantiveram-se e reforçaram-se através do Grupo Delta Cafés, parceiro do Marítimo Corporate. Homem indelével na História recente do País, é verdadeiramente impressionante o consenso em torno deste homem bom.

À Família, aos muitos amigos, aos trabalhadores do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos admiradores e a todos quantos tiveram o privilégio de privar com Rui Nabeiro, o Club Sport Marítimo junta-se ao pesar e endereça profundas condolências.

A Direcção