O CS Marítimo ganhou (2-1) este domingo, frente à UD Oliveirense, em partida referente à 33.ª jornada da Liga SABSEG.

A equipa de Fábio Pereira entrou em campo sabendo que em caso de vitória poderia reduzir a distância para o terceiro posto. Ao minuto seis contrariedade para o Marítimo com a Oliveirense a adiantar-se no marcador por intermédio de Kelechi. Os verde-rubros foram atrás do prejuízo, voltou a dar uma resposta e a virar o resultado em pleno Caldeirão com 7 832 espectadores.

Foi ao minuto 22 que o Estádio do Marítimo vibrou pela primeira vez. Lucas Silva cabeceou de forma espetacular para o fundo das redes adversárias, dando a melhor sequência a um grande cruzamento de Tomás Domingos. Tudo igualado no marcador (1-1).

O Marítimo continuou a ameaçar a baliza de Nuno Macedo por várias ocasiões, mas o placard só se alterou à passagem do minuto 81 para explosão de alegria dos maritimistas. O avançado búlgaro Borukov saltou mais alto e cabeceou para a vantagem e triunfo do Marítimo.

Com este resultado o Marítimo alcança os 63 pontos, menos um do que o AVS. Na próxima ronda os verde-rubros viajam até ao norte do país para defrontar o Académico de Viseu.

Ficha de Jogo

Marítimo: Samu Silva, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Zainadine (C ) (68’, Diogo Mendes), Fábio China (45’, Francis Cann), Renê Santos, Guirassy (68’, Xadas), Euller, Bernardo Gomes (45’, Higor Platiny) , Lucas Silva, Borukov (90+4’, Edgar Costa).

Suplentes: Pedro Teixeira (GR), Dylan Collard, Xiko, França.

Treinador: Fábio Pereira.

Marcadores: Lucas Silva (22’) e Borukov (81’).

Disciplina:  Cartão amarelo para Renê Santos (45’), Euller Silva (45’), Francis Cann (64’) e Borukov (83’).