O Club Sport Marítimo estreou-se com um empate a uma bola na edição 2019/2020 da Liga NOS, numa partida em que mais de 9000 espectadores fizeram do Estádio um verdadeiro Cadeirão em abolição.

A partida começou da melhor maneira para os comandandos de Nuno Manta Santos, que chegaram à vantagem numa arrancada de Jhon Cley que descobriu Getterson (8′) no coração da área para a primeira explosão de alegria.

O Sporting acabou por restabelecer a igualdade antes do intervalo (29′), mas os derradeiros minutos do encontro podia ter sido de alegria para as hostes Maritimistas, com Daizen (75′ e 88′), Jhon Cley ( 84′) e Correa (85′) tiveram perto de resgatar os três pontos para o verde-rubros.

O Marítimo resgata, assim, um ponto para a conta poupaça 2019/2020 e na próxima jornada desloca-se à Vila das Aves, para o primeiro jogo fora de casa a contar para Liga.

Ficha de jogo

Marítimo: Charles Silva, Nanu, Zainadine, Kerkez e Rúben Ferreira, Bambock, Vukovic (René Santos, 90′) e Jhon Cley; Edgar Costa (Marcelinho, 70′), Jorge Correa e Getterson (Daizen, 56′);

Suplentes: Amir, Lucas Áfrico, Leandro Barrera, Erivaldo;

Treinador: Nuno Manta Santos;

Marcadores: 1-0 Getterson (8′);

Disciplina: cartão amarelo a Jorge Correa (23′), Zainadine (36′), Edgar Costa (71′), Rúben Ferreira (90’+1);