A equipa principal de futebol feminino do Marítimo foi eliminada, esta quarta-feira, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao perder 1-2, após prolongamento, diante do Sporting Clube de Braga.

As verde-rubras não tiveram o desfecho desejado no jogo que decidia quem avançava para a fase seguinte da prova, num jogo bem disputado e que só foi resolvido no prolongamento.

O golo minhoto surgiu ao minuto 20 por intermédio de Laura Luís, golo que deixou as bracarenses na frente do resultado até ao descanso.

Na etapa complementar as maritimistas mostraram que no acreditar está o ganho. O golo da igualdade chegou ao minuto 75, pela avançada Érica da Costa, que converteu com sucesso uma grande penalidade que levou o jogo para prolongamento.

Ambos os conjuntos iam mostrando bom futebol, com várias ocasiões de golo, mas a sorte acabou por sorrir às bracarenses. O golo de Vanessa colocou fim à esperança das verde-rubras seguirem em frente na Taça de Portugal.

Após este resultado o conjunto orientado por Luís Gabriel centra as atenções na Liga BPI.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Bárbara Santos (GR), Neuza Caldeira, Paula Fernandes (Ana Andrade, 45´), Vanessa Gomes, Andreia Silva (Madalena Castro, 111´), Lara Costa, Diana Gonçalves, Eliana Amado (Cristina Freitas, 82´), Tânia Mateus, Nádia Henriques (Sara Ferreira, 98´) e Érica da Costa

Suplentes não utilizados: Sofia Luís (GR), Liliana Reis e Marta Fernandes

Treinador: Luís Gabriel;

Disciplina: Cartão amarelo para Érica da Costa (56´);

Golos: Érica da Costa (g.p. 75´);

Estádio: Campo Adelino Rodrigues