A Fundação Marítimo Centenário venceu o Prémio de Responsabilidade Social do mês de dezembro, devido à ação de entrega de bolsas de estudo a diversos estudantes madeirenses.

O Club Sport Marítimo entende que a atribuição destas bolsas de estudo contribuirá para combater o abandono precoce dos estudos. Desta forma, a nossa instituição prossegue com uma das suas missões e renova o compromisso para com os estudantes madeirenses.

Rui Fontes, Presidente do Club Sport Marítimo, que também foi parte integrante desta ação altruística, demonstrou a sua satisfação, com a mesma, garantindo que “o Marítimo desempenha um papel social muito importante na Madeira”.

Em representação da Liga Portugal, Luís Estrela, coordenador da Fundação Futebol, destacou a importância desta iniciativa, referindo que a ação do Marítimo “teve um impacto social fantástico” e que contribuiu “para a melhoria clara da vida destas pessoas” elogiou. “É de louvar e de naturalmente distinguir aquilo que é bem-feito, e que é muito bem-feito há vários anos pelo Marítimo, pela sua Fundação, pelo Colégio e a sua direção.” concluiu.