Ludgero de Castro, treinador da equipa B maritimista , foi o convidado de Élvio Faria para o programa radiofónico «Marítimo na TSF», desta sexta-feira, e falou em vários temas, como a ascensão dos jovens talentos do Marítimo, os objetivos para a época 2020/2021 e os mais de 300 jogos que tem como treinador verde-rubro.
«Devo ter à volta de 330 a 340 jogos como treinador do Marítimo e a nível nacional devo ter à volta de 160 jogos. É um orgulho e vaidade poder representar este emblema e só tenho que agradecer ao Sr. Presidente Carlos Pereira por confiar em mim ao longo destes anos todos que cá estou», disse o técnico, antes de revelar que é uma felicidade ver os jovens da equipa B a chegarem ao plantel principal.
«Costumo dizer que a equipa B é uma “barriga de aluguer” para o plantel principal. É um troféu para mim ver Nanu, Pelágio, Milson, entre outros a jogarem na equipa A», referiu o treinador do Marítimo B, que irá participar no Campeonato de Portugal na época 2020/2021.
Já sobre as metas a alcançar na próxima temporada, o técnico de 64 anos, referiu que o objetivo passa por continuar a formar bem e se for a ganhar melhor para o futuro do clube e dos jovens talentos.
«O objetivo é formar, mas formar ganhando é melhor. Eu peço aos meus jogadores para termos uma média de um ponto e meio por jogo porque com essa média dá para alcançar um 6º., 5º. lugar no Campeonato de Portugal. Vamos tentar chegar à frente no campeonato, mas ainda é difícil dizer o que podemos e queremos alcançar por que a pandemia atrasou a definição de muitos plantéis», analisou Ludgero Castro.
O Marítimo B começa os trabalhos esta segunda-feira, dia 3 de agosto, no Complexo Desportivo de Santo António. Já o programa radiofónico «Marítimo na TSF» irá parar por uns tempos, regressando no mês de setembro.