No futebol há remates que fazem a diferença. E gestos que ficam na memória.
Durante os primeiros minutos da segunda parte do jogo entre o CS Marítimo e o FC Felgueiras, disputado a 24 de janeiro, um lance inesperado acabou por criar uma história especial fora das quatro linhas. Num corte involuntário, o defesa maritimista Romain Correia atingiu com a bola o sócio nº 271, Alfredo de Freitas Capelo, que se encontrava no seu lugar na bancada, acabando por partir-lhe os óculos.
O momento foi inesperado, mas rapidamente se transformou num exemplo de união. O Marítimo e o seu parceiro Alberto Oculista juntaram-se para apoiar o sócio maritimista, assegurando a substituição dos óculos danificados e demonstrando que a família verde-rubra está sempre presente quando é preciso.
A iniciativa ganhou forma no dia 7 de fevereiro, no encontro entre o CS Marítimo e o SC Farense. Antes da partida, o CEO do Alberto Oculista, Miguel Caires, entregou a Romain Correia um cheque-oferta destinado à substituição dos óculos.
Posteriormente, Alfredo Capelo foi recebido no Estádio do Marítimo, onde teve a oportunidade de se encontrar com o jogador maritimista. Num momento simbólico e de grande proximidade, Romain Correia entregou-lhe pessoalmente os novos óculos, transformando um episódio fortuito num gesto de atenção e respeito pelos sócios do clube.
Mais do que reparar um incidente, esta ação reforça a forte ligação entre o CS Marítimo e o Alberto Oculista, uma parceria que vai além da visibilidade. É presença. É proximidade. É compromisso com quem faz parte da grande família maritimista.

