O CS Marítimo perdeu, este domingo, por 0-1, frente ao FC Porto B, em jogo da 8.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

Antes da partida, o Marítimo prestou homenagem a Jorge Costa, oferecendo ao emblema nortenho um quadro alusivo à sua passagem pelo clube. A peça contém o registo histórico do jogador, retirado pelo Departamento de História do Marítimo.

Os verde-rubros entraram determinados e logo aos 7 minutos criaram perigo, com Paulo Henrique a subir no terreno e a ameaçar a baliza adversária, num jogo marcado por chuva intensa. No entanto, foi o FC Porto B que inaugurou o marcador, na sequência de um lance infeliz de Rodrigo Borges, que desviou para a própria baliza, numa altura em que o Marítimo começava a ganhar ascendente na reta final da primeira parte.

Na segunda metade, o Marítimo entrou com grande intensidade e assumiu por completo o controlo do jogo. A equipa insular mostrou-se em bom plano, somando várias aproximações perigosas à baliza defendida por João Costa. Apesar das inúmeras tentativas para restabelecer a igualdade, o tão desejado golo teimou em não aparecer, apesar da entrega e luta dos maritimistas até ao apito final.

O foco vira-se agora para a receção à UD Leiria, agendada para o próximo dia 30 de outubro, às 20h15, no Estádio do Marítimo.

Ficha de jogo

Marítimo: Samu (GR), Xavi Grande, Noah Madsen, Rodrigo Borges, Paulo Henrique, Guirassy (75´ Elis), Guzzo (82´ Martim Tavares), Marco Cruz (59´ Danilovic), Simo, Martín Tejón e Butzke (59´ Carlos Daniel)

Suplentes não-utilizados: Gonçalo Tabuaço (GR), Junior Almeida, Rodrigo Andrade, Peña Zauner e Francisco Gomes.

Treinador: Vítor Matos.

Marcadores: nada a registar

Disciplina: Cartão amarelo para Marco Cruz, Martín Tejón, Danilovic e Xavi Grande

Arbitragem: Marcos Brazão