O CS Marítimo defronta o FC Porto B em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

O treinador da equipa verde-rubra, Vítor Matos, realizou esta sexta-feira a conferência de antevisão à deslocação a Vila Nova de Gaia. Questionado sobre a antecipação do jogo, o técnico explicou os motivos por trás da decisão.

«Foi uma ideia nossa, que também teve aceitação por parte do Porto. Trata-se apenas de uma questão de gestão do calendário, nada mais. Achámos que ficar três semanas sem competição seria demasiado. Considerámos importante distribuir os jogos de forma diferente», afirmou.

«Trata-se de uma equipa [FC Porto B] com muito potencial, com vários jovens talentosos, alguns dos quais representaram seleções e outros estiveram recentemente integrados na equipa principal. Nos últimos três jogos, marcaram cinco golos e estiveram a vencer em dois deles. Isso mostra que é um processo em maturação, que também está a crescer do lado deles. Por isso, acreditamos que é fundamental jogar com humildade e muita competência para competir contra o que é, afinal, a equipa B de um grande clube», referiu o técnico verde-rubro.

«O Igor tem treinado e vamos ver se fará parte da lista de convocados. Voltou a integrar-se totalmente no início desta semana, depois de algum tempo parado. Acho que o Igor tem um carácter muito especial, é alguém muito alegre, que traz muita vida aos treinos e ao grupo. Isso sentiu-se desde o primeiro momento em que voltou. O Martim Tavares perdeu a pré-época por causa de uma lesão que o afastou durante um período importante. No entanto, já está integrado há algum tempo e realizou dois jogos pelos Sub-23, que foram importantes para recuperar o ritmo competitivo», finalizou Vítor Matos.

O pontapé de saída está marcado para as 11h00 deste domingo no Estádio Luís Filipe Menezes.