O CS Marítimo defronta o Académico de Viseu FC em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

O treinador da equipa verde-rubra, Vítor Matos, realizou esta quinta-feira a conferência de antevisão à receção ao Académico de Viseu. Após a vitória em Alcochete, o Marítimo regressa ao Caldeirão com ambição.

«Aquilo que todos nós queremos é dar o maior número de alegrias aos nossos adeptos. E quando estamos perto deles, sentimos a energia que nos transmitem e isso funciona nos dois sentidos. Também queremos transmitir-lhes toda a nossa energia», referiu.

«Vai ser um bom jogo, mas também um jogo difícil. Vamos defrontar o Académico de Viseu, que tem um projeto de subida há cerca de três anos e que agora entra na quarta época. Isso significa que já passou por várias janelas de transferências, o que lhes permitiu ajustar bem o plantel. É um clube com investidor, com um plantel construído com uma lógica clara de subida e um treinador experiente nesse tipo de contexto. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas o nosso objetivo é competir e continuar a jogar com a mesma identidade e energia, sobretudo em casa», analisou o técnico verde-rubro.

«Foi muito importante a reação que tivemos no último jogo. Mais do que a vitória em si, foi essencial a forma como reagimos. Ganhámos um jogo que se decidiu em detalhes e isso dá continuidade ao nosso processo e mostra o caminho que queremos seguir. Neste momento, na Segunda Liga, quanto mais pontos conseguirmos, melhor. Se queremos tornar a nossa casa num ponto forte ao longo da época, isso passa muito por termos bons resultados em casa. Essa relação com os adeptos é fundamental», disse.

«Temos muito trabalho pela frente se queremos ganhar este jogo. Vai ser muito importante aquilo que os adeptos nos podem dar, num jogo à sexta-feira ao fim do dia, depois de um dia de trabalho, esperamos que venham com energia para nos puxar para cima. E da nossa parte, dentro de campo, temos de saber passar a energia certa, para juntos conseguirmos ganhar», afirmou.

«A relação que temos com os adeptos, e que se está a fortalecer, é muito positiva. Sente-se que há união, que todos estão a remar para o mesmo lado, em prol do clube e da equipa. Isso tem-se notado em todos os jogos e estamos muito contentes com isso», finalizou Vítor Matos.

O pontapé de saída está marcado para as 18h00 desta sexta-feira no Estádio do Marítimo.