O CS Marítimo defronta o Belenenses em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador da equipa verde-rubra, Vítor Matos, realizou esta quinta-feira a conferência de antevisão à estreia na presente edição da Taça de Portugal, a Prova Rainha do futebol português.

«Encaramos este jogo da mesma forma que os jogos do campeonato, entendemos que este é um contexto diferente por se tratar de uma partida a eliminar. No entanto, a nossa postura será exatamente a mesma. Humildade, caráter, independentemente de ser campeonato ou Taça», referiu.

«O mais importante é o onze que vai entrar em campo. Será aquele que, neste momento, está mais motivado, mais preparado para fazer um jogo de acordo com a nossa identidade. E isso mantém-se, seja num jogo do campeonato ou da Taça», referiu o técnico verde-rubro, quando questionado sobre eventuais alterações na equipa para esta partida.

«Vamos defrontar uma boa equipa. Acredito que o resultado do último jogo não reflete o que eles têm vindo a demonstrar em termos de ideias e qualidade de jogo. É uma equipa ofensiva, que procura dominar o adversário, o que torna sempre o jogo competitivo. Têm jogadores experientes e também jogadores interessantes que chegaram no final do mercado e que podem estar já no onze inicial. É, sem dúvida, uma equipa forte, com história no futebol português, mesmo estando atualmente na Liga 3. E vamos jogar num estádio também ele histórico», analisou o treinador maritimista.

«É claro que, associando o jogo ao aniversário do clube, seria um excelente presente vencer. Mas acredito que o momento que vivemos hoje representa mais do que um simples jogo. Representa um processo, uma construção. E esse caminho passa tanto pelo campeonato quanto pela Taça. A maior prenda será, sem dúvida, que no final todos sintam orgulho naquilo que o clube está a reconstruir ou a construir. Acho que esse tem de ser o maior presente num ano tão histórico», finalizou Vítor Matos.

O pontapé de saída está marcado para as 11h00 deste sábado no Estádio Nacional, no Jamor.