O CS Marítimo defronta o Lusitânia de Lourosa FC em jogo a contar para a 1.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
O treinador da equipa verde-rubra, Vítor Matos, fez a antevisão da partida que assinala o arranque da formação maritimista na edição 2025/26 do campeonato.
«No que corresponde à pré-temporada, foi, acima de tudo, o início de um processo de construção de uma identidade e de uma ideia de jogo, de conhecer o plantel e tornar a equipa mais eficiente», disse.
«Será um jogo de início de campeonato em que o fundamental é sermos competitivos e conseguirmos colocar em campo aquilo que está ligado à nossa identidade e forma de jogar. O Lourosa é uma equipa que vem de uma excelente pré-temporada, campeã da Liga 3. Treinámos para chegar a domingo o mais competitivos possível», analisou o técnico verde-rubro.
«O Lourosa mantém a base do plantel da época anterior, mas reforçou-se com jogadores que trazem qualidade e experiência. Por isso, a preparação para o jogo passa por construirmos e começarmos a desenvolver o nosso caminho em termos de identidade. É um processo contínuo de construção e evolução», referiu.
«É determinante sermos competitivos durante todo o tempo para alcançar o nosso objetivo como clube. Numa época longa e exigente como é a Segunda Liga, a consistência na nossa ideia de jogo será essencial», finalizou Vítor Matos.
O pontapé de saída está marcado para as 14h00 deste domingo no Estádio do Marítimo.