O CS Marítimo perdeu por 0-2 com o Casa Pia AC, no Estádio Nacional do Jamor, em jogo da 25.ª jornada da Liga Portugal Bwin, que se realizou este domingo, 19 de março.

Apesar de um jogo relativamente equilibrado, uma falha infortunada de Vítor Costa desbloqueou o jogo e o Casa Pia inaugurou o marcador. O ímpeto mudou e o Casa Pia mostrou-se fiel ao seu estilo de jogo, derrotando os verde-rubros por 2-0.

Casa Pia e Marítimo defrontaram-se esta tarde no ‘velhinho’ do Jamor, ambas as equipas ambicionavam o regresso aos triunfos no campeonato. Do lado dos gansos, o treinador Filipe Martins fez quatro alterações no onze inicial. Pela equipa dos Leões do Almirante Reis, o treinador José Gomes promoveu o regresso de Val Soares e de Riascos ao onze inicial.

O Marítimo entrou forte no jogo, como tem acontecido desde o regresso de José Gomes ao comando técnico dos maritimistas. Os verdes-rubros tiveram as melhores oportunidades da partida, no Estádio do Jamor. Primeiro, um remate de Riascos que passou ao lado do poste de Ricardo Batista, que voltou a brilhar minutos depois, ao defender soberbamente um remate de Beltrame.

As equipas foram-se nivelando com o passar do tempo e quando tudo apontava para um empate ao intervalo, sucedeu uma falha infortunada de Vítor Costa, que atrasou o esférico sem olhar e isolou Felippe Cardoso que na cara de Carné não perdoou e atirou para o 1-0.

Ao intervalo, as centenas de Maritimistas, presentes em Oeiras, faziam-se ouvir. Um apoio incondicional (como sempre) do princípio ao fim em apoio à sua equipa.

No início da 2ª parte, o Marítimo tentou responder, mas quando o Casa Pia se aproximou pela primeira vez da área do Marítimo, conseguiu aumentar a vantagem. Combinação entre Godwin e Beni que cruzou para Felippe Cardoso que finalizou de cabeça.

Satisfeito com a vantagem de dois golos, o Casa Pia assumiu uma postura mais defensiva e ofereceu ao Marítimo a iniciativa do jogo, sendo que apesar de várias oportunidades para voltar a entrar na discussão do resultado, o Marítimo não conseguiu igualar o marcador. A equipa tentou de tudo, enquanto o Casa Pia se manteve cauteloso e à espera de oportunidades para aproveitar possíveis erros do Marítimo.

O Marítimo centra agora as suas atenções, para o encontro frente ao Boavista Futebol Clube no Caldeirão dos Barreiros. Em encontro, referente à 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin, uma partida que tem apito inicial previsto para às 15h30 de dia 02 de abril.