Presidente Carlos Pereira completa, este domingo, 24 anos de presidência no Marítimo.

“O sonho comanda a vida”. Foi a 4 de julho de 1997, o dia que marca o início da caminhada do Presidente José Carlos Rodrigues Pereira à frente dos destinos do Club Sport Marítimo, num percurso marcado por um dirigismo de sucesso, onde trouxe a estabilidade económica quando o clube vivia a sua maior crise financeira.

É um dos dirigentes desportivos há mais tempo em atividade e uma voz respeitada no seio do futebol português. Fundou a SAD para o futebol profissional, entre outras equipas que disputam provas nacionais, equipa B, Sub-23 e reativou o futebol feminino, sem esquecer as ecléticas modalidades maritimistas, aumentando consideravelmente o quadro de funcionários em prol da instituição.

“O homem sonha, a obra nasce e assim foi”. Foi na sua égide que, de resto, nasceram os mais emblemáticos projetos do Universo Marítimo: a construção do Complexo de Santo António, o Colégio do Marítimo, a Fundação Marítimo Centenário e, mais recentemente, do Estádio do Marítimo, reconhecidamente uma das melhores infraestruturas do território português.

Há 24 anos enquanto líder máximo dos verde-rubros, José Carlos Pereira conduziu a equipa a sete apuramentos europeus, um deles com acesso à fase de grupos da Liga Europa, duas finais da Taça da Liga e uma final da Taça de Portugal, um momento que, de resto, está na memória de toda a família maritimista.

“O futuro será aquilo que formos capazes de fazer hoje”. Parabéns Marítimo. Parabéns Presidente.