O último fim-de-semana viu um Club Sport Marítimo exuberante em múltiplas frentes. Na manhã de Sábado, no Campo Adelino Rodrigues, as leoas do Almirante Reis derrotaram o Vilaverdense e seguiram para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Uma vitória por 3-0 que provou a superioridade do Marítimo. Telma Encarnação, internacional A portuguesa, assinou dois golos e a brasileira Pâmela Dutra contribuiu para a manhã de festa. Com transmissão em directo para o Facebook do Marítimo, as bancadas do Adelino Rodrigues estavam bem compostas e contaram com a presença de João Luís, Luís Olim e Nélson Gouveia, administradores da SAD. Rui Fontes, Presidente do CSM, também acompanhou as incidências da partida e, no final, deslocou-se ao balneário para congratular quem tanto tem feito pelo futebol feminino do Marítimo. Um momento bonito.

Pela tarde de Sábado, novas vitórias. Os Sub—23 do Maior das Ilhas, comandados por Tulipa, rumaram a Coimbra e superaram a Académica por 3 golos sem resposta. Carlos Parente bisou e Aires fechou a contagem.

No Complexo do Marítimo, os juniores verde-rubros enfrentaram os vizinhos do Barreirense. Apesar da excelente réplica da formação orientada por Rafael Gonçalves, o Marítimo impôs-se e venceu por 5-0. Com muita gente nas bancadas do nosso sintético, o conjunto maritimista, liderado por Albano Oliveira, entrou a vencer na fase de subida da II Divisão Nacional. Francisco Gomes, com dois tentos, foi o homem do jogo. Bernardo Gomes – que cumpriu há pouco a primeira internacionalização -, Filipe Meneses e Lucas Hellens marcaram os restantes. Vasco Seabra e a sua equipa técnica foram espectadores atentos.

Na noite de Sábado, o hóquei do Marítimo recebeu, no Pavilhão dos Barreiros, a fortíssima equipa do Escola Livre de Azeméis. O Marítimo adiantou-se no marcador, mas o jogo terminou com as equipas empatadas a uma bola.

No Minho, o andebol do Marítimo deslocou-se à casa do Vitória Sport Clube, líder da II Divisão Nacional. Mas fomos nós quem saiu de lá a cantar “Vitória grita bem alto, porque a nós ninguém nos vence”. Derrotámos o líder por 23-24. Brilhante.

Domingo foi dia de glória para o futsal do Marítimo. Na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, os “endiabrados campeões das ilhas” deslocaram-se ao terreno do FC Azeméis, 6º classificado da I Divisão Nacional. Azeméis assistiu a uma epopeia, mais uma, do nosso Marítimo. Ao intervalo, registava-se um empate a zeros. Na segunda-parte, a equipa anfitriã cavou uma vantagem de dois golos, mas o Leão do Almirante Reis rugiu. O tempo regulamentar chegou ao fim com o Marítimo a não ceder no braço-de-ferro: 3-3. No prolongamento, mais um golo para cada formação. Um frenético jogo de futsal que obrigou à decisão por grandes penalidades. Henrique Jesus, guarda-redes, especialista na matéria, foi lançado para a baliza. Defendeu duas grandes penalidades, uma delas com a cara. Justifica-se: Henrique dá a cara pelo Marítimo. A odisseia de Azeméis terminou em festa. O Marítimo acabava de derrotar, por 7-6 após penalidades, uma equipa da I Liga. Venha a próxima eliminatória da Taça. Sonhar é preciso.

Novas conquistas estavam na agenda do Marítimo para Domingo. A equipa B, sob a égide de Ludgero Castro, empatou na casa do Maria da Fonte. Com golos de Jefferson e Dylan, a equipa secundária do CSM assegurou, desde já, a qualificação para a fase de subida à Liga 3.

Saudai o Marítimo