René Santos, defesa da equipa principal do Club Sport Marítimo, foi o convidado da edição desta sexta-feira do programa «Marítimo na TSF».

Com as competições suspensas, devido ao flagelo que está a afetar o mundo, as rotinas dos jogadores alteraram totalmente. Apesar do isolamento social ditado pela COVID-19, o central possante, René Santos está a cumprir, em casa, um plano de treinos estabelecido pelo clube para um eventual regresso aos relvados.

«É importante estarmos em casa. Estou a fazer exercícios para me manter em forma e esperar pelo regresso do campeonato. Temos de nos manter em casa e aguardar que esta situação termine o mais rápido possível», começou por dizer, em entrevista ao programa radiofónico, conduzido por Élvio Faria.

«Não sabemos quando vamos voltar, por isso é importante manter o exercício físico, juntamente com uma boa alimentação», frisou.

René Santos, de 27 anos, ingressou a meio da temporada passada no emblema do Leão do Almirante. Uma escolha que o deixou feliz.

«Estou muito feliz na Madeira. Se tivesse uma palavra para descrever o clube seria «gratidão». Eu sou muito feliz aqui e espero manter o desempenho que estava a ter quando o campeonato regressar», referiu.

Por esta altura, ficar em casa é o que se pede para que tudo corra bem e René Santos deixou uma mensagem de esperança aos adeptos verde-rubros, apelando ainda à responsabilidade de todos no cumprimento das recomendações decretadas pelas autoridades oficiais.

«Tenham esperança que esta situação vai terminar. As coisas vão melhorar, mas para isso é importante seguir as recomendações e ficar em casa, que é o mais importante para todos nós», finalizou.