O Parque Desportivo de Água de Pena será palco, este fim de semana, do evento de Drift «Sem Tração», numa prova realizada sobre a égide da FPAK.

A prova contará com a presença de alguns pilotos continentais, que aliados aos drifters madeirenses, irão garantir dois dias cheios de espectáculo, cheiro a gasolina e muita borracha queimada.

Na cerimónia de apresentação, que decorreu, esta quarta-feira, na Câmara Municipal de Machico, estiveram presentes o coordenador das modalidades do Club Sport Marítimo, Nuno Silva, o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, o presidente da Associação Madeirense de Automobilismo e Karting, António Abel e o representante da Associação Recreativa Drift da Madeira, Filipe.

O Sem Tração 2019, terá pelo segundo ano consecutivo o apoio da secção de automobilismo do Club Sport Marítimo, iniciar-se-á pelas 14:30 horas deste sábado com a disputa dos treinos livres, e as qualificações que se iniciam pelas 18:20 horas.

O ponto alto do evento está agendado para domingo, a partir das 15:40 horas, com o início das batalhas, e pelas 17:00 horas as finais das batalhas, momento que promete fazer vibrar os aficionados da modalidade.

A entrega de prémios está marcada 30 minutos após a prova final.