A equipa do Marítimo da Madeira SAD empatou, este Domingo, na sua deslocação a Tondela, a zero. O jogo serviu para cumprir a 20.ª jornada da Liga NOS.

Mesmo com algumas alterações forçadas no onze inicial, a equipa do Marítimo entrou determinada em alcançar um resultado positivo, no sempre difícil reduto do CD Tondela.

Sob as ordens de José Gomes, os verde-rubros, foram criando um claro ascendente na partida, resultando em situações de perigo para a defensiva caseira.

A primeira situação de perigo, por parte do Marítimo, surgiu aos 12 minutos, quando Nanu – um dos melhores em campo -, isolou Xadas que, com o pé mais fraco, não foi capaz de carimbar a sua estreia com um golo, permitindo a defesa de Cláudio Ramos.

Por outro lado, as investidas à baliza de Amir, foram sempre controladas pela defensiva ver-rubra.

No segundo tempo, Diego Moreno à passagem da hora de jogo, tentou a sorte de meia distância, com a bola a sair perto do poste.

Bambock, já em cima do apito final, não conseguiu dar a melhor sequência, na sobra de um cruzamento de Rúben Ferreira.

Com este resultado, o Marítimo coloca-se na 14.ª posição da tabela, com 21 pontos somados.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir Abedzadeh (Gr), Bebeto, Kerkez, René Santos, Rúben Ferreira; Diego Moreno, Edgar Costa, Bruno Xadas (Joel Tagueu, 72’), Nanu, Jorge Correa (Daizen Maeda, 65’) e Rodrigo Pinho (Bambock, 86’)

Suplentes não utilizados: Charles (Gr), Fábio China, Pelágio e Getterson

Disciplina: Cartão amarelo a Xadas, Rodrigo Pinho, Bebeto

Golos: Nada a registar

Fotografia: Liga Portugal