José Gomes, técnico da equipa principal de futebol do Marítimo, depois de completar mais um treino, fez ao início da tarde a antevisão ao jogo da 14.ª jornada da Liga NOS, frente ao Boavista.

Depois do empate caseiro na última partida diante do Santa Clara, o treinador natural de Matosinhos, salientou a importância de vencer o próximo embate.

«O objetivo do Marítimo passa sempre pela disputa dos 3 pontos e tentar ganhar. Este jogo não foge à regra. Se olharmos para a tabela classificativa é realmente importante sair do lugar que ocupamos e devolver ao Marítimo os lugares lhe são merecidos»

José Gomes também alertou para o difícil obstáculo que tem pela frente no próximo sábado, mas salientou que o processo de jogo delineado não será alterado.

«A ideia é continuarmos a mostrar aquilo que somos capazes de fazer, mostrarmos qual é a nossa ideia de jogo e jogarmos o máximo tempo possível dentro daquilo que é o nosso processo. Temos de ter noção dos pontos fortes dos nossos adversários e adaptarmo-nos sem fugir daquilo que é o nosso processo de jogo»

O técnico de 49 anos transmitiu confiança na sua equipa para os jogos que restam até a reabertura do mercado.

«Neste momento, é urgente rendermos o máximo que pudermos com os jogadores que temos e o que interessa é o Boavista. Têm todos a oportunidade de mostrar as capacidades que têm e de render ao serviço do Marítimo»