À 8.ª jornada da Divisão de Honra Regional do escalão juvenil, Marítmo e Nacional mediram forças, esta manhã, no sintético do Complexo de Santo António, com os maritimistas a saírem vitoriosos.

O Marítimo necessitava de conquistar os três pontos para ficar com os mesmos pontos que o adversário direto e manter-se na corrida pelo título de campeão regional.

Com essa motivação acrescida, o conjunto liderado por Marco Bragança, controlou a primeira parte, com as melhores oportunidades de golo a pertencerem aos verde-rubros.

O golo da felicidade maritimista surgiria através de um canto, com um jogador adversário a introduzir a bola na própria baliza.

No segundo tempo, uma má interpretação do juiz da partida, condicionou o jogo do Marítimo, ao expulsar – através de acumulação de amarelos – Fabiano Mendonça.

Mesmo em inferioridade numérica, os pupilos de Marco Bragança, nunca deixaram fugir o controlo de jogo, conseguindo conquistar a tão desejada vitória.

A equipa parte agora na liderança do campeonato, tendo ainda dois desafios pela frente, diante do CF União e CD Barreirense.