Será em Zandvoort (Holanda) que terá lugar o segundo evento do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’, categoria que conta com a participação do Peugeot 308TCR do piloto verde-rubro Francisco Abreu. Depois da aprendizagem há cerca de duas semanas na jornada de estreia, em Paul Ricard, o piloto oficial da Peugeot Portugal, prepara-se para defrontar os seus adversários em mais duas corridas, onde pretende alcançar os primeiros pontos do ano.

Depois de uma estreia atribulada na primeira dupla jornada do ano, em França, opluri Campeão Nacional de Velocidade pretende fazer melhor e alcançar pelo menos um dos lugares pontuáveis. “A nossa estreia em Paul Ricard decorreu sob o símbolo da novidade. Apesar da minha experiência na categoria TCR, deparei-me com a novidade da internacionalização e com uma viatura nova.”, referiu Francisco Abreu. “Tendo ficado a meio do pelotão, após a sessão de Qualificação, vi-me um tanto ou quanto condicionado em termos de potencial recuperação, lado a lado com pilotos de variadas experiências. Se na 1ª corrida, em piso seco, ainda recuperei 7 lugares, terminando-a no 13º lugar, na segunda levei um toque logo no início, que me danificou a frente do 308TCR, impedindo uma progressãonormal.”

O objetivo para Zandvoort é, naturalmente, “fazer bem melhor, o que acredito ser possível pois já compreendi melhor o comportamento do 308TCR, quer em seco, quer em molhado, num modelo que tem uma base fantástica, permitindo que seja muito fácil afinar o melhor set-up, num trabalho conjunto com os profissionais da Sports &You,” acrescentou o piloto nascido na Madeira.

O novo 308TCR é o mais recente produto da divisão de Competição Cliente da Peugeot Sport, sendo preparado e inscrito no ‘TCR Europa 2018’ pela Sports &You, distribuidor oficial da Peugeot Sport para Portugal e Espanha.Para além do apoio da Peugeot Portugal, o projeto conta com os seguintes parceiros: King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração