As Escolas de Futebol do Club Sport Marítimo no Brasil, nomeadamente as do Rio rande do Sul, realizaram um torneio que foi um sucesso. Repare-se no relato da imprensa brasileira:

'Meninos brasileiros que representam um clube europeu em unidades sediadas no Rio Grande do Sul. Assim podemos explicar a competição realizada neste último sábado (04) nos campos do Carvão Gaúcho, em Santa Maria. Sediada no Coração do Rio Grande, a competição sul-brasileira do Club Sport Marítimo Madeira, de Portugal, reuniu meninos nas disputas em cinco categorias. Presente em quatro finais, a unidade santa-mariense levantou o caneco no Sub-15.
Com um trabalho de oito meses no Brasil, a escolinha de base da equipe portuguesa reuniu as unidades gaúchas para um torneio em comemoração ao crescimento do projeto em território brasileiro. Santa Maria, anfitriã da competição, levou a taça no Sub-15 ao vencer a unidade de São Leopoldo por 2 a 0. Contra a equipe de Passo Fundo, os meninos santa-marienses foram derrotados nas penalidades nas categorias Sub-9 e Sub-13. Já no Sub-17 quem levou a melhor foi São Leopoldo ao vencer Santa Maria por 1 a 0. No Sub-11 o título ficou com Carazinho, que bateu o Passo Fundo nas penalidades.
– O evento foi bom. Reunimos 250 atletas em Santa Maria e demos um pontapé inicial ao nosso trabalho que está começando no Rio Grande do Sul. O objetivo é que nos próximos anos possamos nos tornar uma potência no Brasil. Atualmente temos 18 unidades no país e em breve aumentaremos para 25. O nosso projeto está crescendo e vem forte. Viemos para colaborar com Santa Maria e nos juntar aos outros clubes como Novo Horizonte e SER Santos. Todos nós por um mesmo ideal que é formar jogadores – observou Daniel Neves, técnico da unidade de Santa Maria.'

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração