Um pontapé certeiro de Rodrigo Pinho, após uma excelente jogada de combinação ofensiva, valeu os três pontos na visita ao sempre complicado Estádio do Bessa e afastou, definitivamente, das mentes mais céticas, a aura negativista com que têm sido encarados os últimos tempos.

Prova, em primeiro lugar, que a equipa está no caminho certo e que já se iniciou uma inversão de ciclo: deixou de fazer sentido continuar a falar em jogos sem ganhar para se passar a somar triunfos consecutivos.  

Este é já o segundo, ambos alcançados diante de adversários com qualidade (veja-se as dificuldades que causaram ao candidato Sporting de Braga), e teve como base do sucesso a abordagem e o rigor com que os jogadores cumpriram todas as indicações de Petit.  

O técnico verde-rubro conhece como ninguém o covil da Pantera e, por isso, as hipóteses de sucesso eram elevadas. E os festejos podiam, inclusivamente, ter começado mais cedo, numa jogada em que Rodrigo Pinho, à entrada da área, teve tudo para atirar à baliza, mas tentou contornar mais um adversário e perdeu o tempo ideal para atirar com sucesso.  

Apesar da maior percentagem de posse de bola, fruto também da estratégia madeirense, o Boavista, em abono da verdade, apenas dispôs de três verdadeiras ocasiões de perigo: duas cabeças de Neris, na sequência de bolas paradas, e um remate de Mateus dentro da pequena área.  

Todos estes calafrios foram resolvidos por Charles e o resto foi anulado, com maior ou menor tranquilidade, pela estrutura defensiva montada à sua frente.  

Tranquilidade, de resto, que só foi abalada nos últimos instantes do jogo quando, após uma falta mal assinalada, Mateus colocou a bola no fundo da baliza, num lance em que Talocha, em posição irregular, perturbou a ação de Charles.  

Lance bem anulado e, diga-se, com coragem por parte de Luís Godinho, que terminou o jogo pouco depois.  

Na bagagem verde-rubra vieram mais três pontos, que valeram um aumentar de distâncias para a cauda da tabela, uma ultrapassagem ao Boavista e o sorriso dos adeptos que, mais uma vez, compareceram e foram determinantes para mais um triunfo.  

ASM

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração