Chegou à tarde e na noite desta quinta-feira foi apresentado como 'cara nova' do Marítimo 2017/2018: Viktor Lundberg. Um sueco de 26 anos (24-3-1991), avançado, que vem do futebol dinamarquês, tendo alinhado nas últimas quatro temporadas no Randers, depois dos suecos AIK, onde subiu a sénior e chegou a integrar e jogar pelo plantel principal, inclusive na Liga dos Campeões. No Randers, Lundberg alinhou na Liga Europa e a sua despedida deste clube dinamarquês teve algo de emotivo com a direção e os adeptos a lhe prestarem uma homenagem - é o segundo jogador estrangeiro com maior número de jogos no clube.

Agora na Madeira, já de verde-rubro equipado, Viktor Lundberg confessa que esta decisão de dar um novo passo na carreira "foi tomada em conjunto com a família", mostrando-se extremamente "agradado pelo modo como tenho sido tratado pelas pessoas do Marítimo". "Por isso penso que não terei qualquer tipo de dificuldade de adaptação", acrescenta, expressando-se em inglês.

Acerca da suas caraterísticas, Lundberg, que foi internacional sueco nas camadas jovens e mede 1,86m, informa ser "um jogador que gosta não só de finalizar as jogadas mas também de fazer assistências para os colegas", dizendo-se um "homem de área".

Curiosamente, o sueco já tem 15 jogos realizados na Liga Europa, onde marcou 3 golos, e reconhece que a presença europeia dos verde-rubros "é uma motivação extra" para realizar uma temporada onde pretende ajudar "o Marítimo a alcançar a melhor classificação possível tanto na Liga portuguesa como na Europa".

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração